top of page
Foto do escritorSamanta Fernandes

Cork Butter Exchange: a fabricação da manteiga na Irlanda medieval

Atualizado: 3 de set. de 2019

O Cork Butter Museum apresenta por meio de produção audiovisual e exposição, como funcionou a fabricação artesanal do produto no passado e como ele teve uma grande parcela no desenvolvimento do país.

Localizado na zona histórica de Cork, o museu conta a história da manteiga - produto que é tido como expoente da exportação irlandesa. O país é um dos maiores exportadores do produto no mundo.



O museu prossegue descrevendo o Butter Exchange internacionalmente importante no século XIX em Cork, o ofício tradicional de fazer manteiga em casa e o sucesso moderno da marca Kerrygold. No curso desta história, a vida comercial, social e doméstica da Irlanda é lembrada.



Começando com as origens da produção de leite na Irlanda, a exposição da galeria lida com a prática irlandesa de preservar a manteiga em pântanos, a importância das vacas leiteiras na Irlanda medieval e a invasão de gado.



Há diversos equipamentos tradicionais de produção de manteiga expostos. A galeria apresenta um barril de manteiga de mil anos de idade e painéis de acompanhamento sobre a comida e sociedade na Irlanda de Santos e Eruditos.



O museu lida com o desenvolvimento de Cork como cidade comercial no Atlântico em 1700 e o desenvolvimento da Cork Butter Exchange, que se tornou um dos maiores mercados de manteiga do mundo.



Em todo o Museu, as exposições são aprimoradas por painéis claros e informativos que cobrem todos os aspectos da cultura de laticínios na Irlanda.



O museu fica no centro de Cork e funciona de março a outubro (segunda a sábado das 10h00 às 17h00; Domingos: das 11h00 às 16h00. Há demonstrações de manteiga às 12h00 às terças, quintas e sábados, exceto sábado 17 de agosto.



Os bilhetes custam 4 euros por pessoa, estudantes e idosos pagam 3 euros e crianças 1,50 euros. Para mais informações acesse o site do museu clicando aqui. Aproveite para visitar o Shandon Bells e a Torre, que estão bem próximos. Até o próximo destino.


Vem comigo que no caminho eu explico!





173 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page