top of page
Foto do escritorSamanta Fernandes

Elizabeth Fort: a panorâmica prisão de Cork

Elizabeth Fort é uma fortificação militar do início do século XVII, que desempenhou um papel importante em Cork, na Irlanda.

A cidade cresceu em torno da construção, que já foi depósito de presos para prisioneiros que aguardavam transporte para a Austrália, um depósito de alimentos durante a Grande Fome e, até recentemente, uma delegacia de polícia.



A fortificação estrelada foi construída em 1601 em uma colina ao sul e fora das muralhas medievais de Cork. Essa posição foi escolhida porque, embora a cidade confiasse no castelo de Shandon e nas muralhas da cidade desde a época anglo-normanda, o desenvolvimento da artilharia e a possibilidade de sua implantação nas colinas ao redor da cidade diminuíram a eficácia potencial dessas defesas.



O forte foi construído por Sir George Carew e posteriormente nomeado em homenagem a rainha Elizabeth I. Dois anos após a construção do forte, foi atacado pelo povo da cidade e também foi um dos pontos focais do cerco a Cork em 1690. As paredes do forte oferecem uma vista fantástica e panorâmica da cidade de Cork. O local é decorado com soldados-modelo, armas da época e surpresas interessantes.



A entrada do Fort Elisabeth é gratuita e também há visitas guiadas para grupos, que custam 3 euros por pessoa. As reservas devem ser feitas com antecedência pelo e-mail: info.elizabethfort@gmail.com.



Aproveite também para conhecer a Catedral Saint Fin Barre, Cork (Diocese de Cork, Cloyne e Ross) a Catedral Anglicana de Cork, que fica logo ao lado. O ádito foi desenhado por William Burges e consagrado em 1870, a Catedral fica em um local onde o culto cristão é oferecido desde o século VII. Mais informações em https://corkcathedral.webs.com/visiting.


Até o próximo destino. Vem comigo que no caminho eu explico!


Samantha Fernandez

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page