top of page
Foto do escritorSamanta Fernandes

Especial Irlanda: viver em Cork

Atualizado: 21 de set. de 2019

Cheguei a pouco menos de uma semana e irei a partir de hoje contar as minhas impressões sobre essa maravilhosa ilha da Europa, que é conhecida pela cerveja, whiskey, pessoas amigáveis, duendes e tantas outras coisas a descobrir.



Olá amigos!


Desde que me mudei para Portugal, que estava planejando passar algum tempo em um país da Europa que tem como idioma a língua inglesa. Depois de um ano viajando por Portugal e Espanha, resolvi passar uma temporada em Cork, a segunda maior cidade da Irlanda, depois da capital Dublin.



A minha experiência está sendo bem diferente de todas as viagens que já fiz na vida, pois não se trata apenas de uma viagem e sim de um intercâmbio cultural, uma jornada de estudo e descobrimento de mim mesma. Algo que venho fazendo desde que saí do Brasil e tendo resultados engrandecedores.



Cork é uma cidade universitária e cheia de estudantes do mundo inteiro, que vem em busca de formação universitária e aprendizado do idioma inglês. É um dos poucos países que permitem aos estudantes trabalharem enquanto estudam. Além disso, não tem o custo de vida tão elevado como Londres, por exemplo, o que facilita a vinda de muitos estrangeiros, nomeadamente de brasileiros.



Os irlandeses são ótimos anfitriões e não é por acaso que a cidade está entre as três mais friendliest do mundo. A pesquisa de 2018, feita pela revista americana Condé Nast, aponta que Cork está em terceiro lugar, atrás da mexicana San Miguel de Allende (1) e de Santo Domingo, na República Dominicana (2).


Rio Lee

Cork é uma cidade ribeirinha charmosa e compacta, onde as chances de um corkonian dizer oi para você na rua são bem prováveis. Vou fazer um especial sobre esse intercâmbio e contar um pouco da minha experiência na Irlanda. Acompanhe também outros conteúdos e video-blogs no canal do Youtube, Intagram e Facebook.


Vem comigo que no caminho eu explico!


Samantha Fernandez

96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page